quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Shiiiiu! Assim ele não vem!

Se acalme, meu anjo, que nada é pra já. Amor não é assim que se faz. Não é correndo, não é com pressa, amor não é nissim miojo, é preciso bem mais que três minutos pra acontecer. Esse negócio de amor à primeira vista não existe, isso é encantamento, é fascinação, é aquela coisa de olhar e se impressionar, dizer UAU! Amor mesmo é devagar que acontece.

Calma, meu anjo, é preciso paciência. É preciso cozinhar o amor... Tem que escolher os ingredientes, deixar bem juntinhos pra pegar o sabor do outro, dourá-los com tardes ao pôr-do-sol. Demora pra ficar pronto, é assim mesmo! Tem que esperar até sair aquele cheirinho de comida boa, gostosa... Só aí você pode saciar sua fome de amor.

Amor também não é rock, rap, hip-hop. É música do Chico Buarque, bossa do Vinícius, balada do Lenine, arrastapé do Dominguinhos, é samba do Cartola. Tem que ter jogo de cintura pra amar. Você tem que dançar conforme a música. É bom quando se pode bailar com o outro (pode ser uma valsa), nem precisa saber dançar de verdade, basta que se possa colar o rosto no outro, basta que o rapaz abrace a cintura da moça e que ela se aconchegue nos ombros do rapaz.

Quem ama tem pressa de querer, mas tem paciência de esperar. Porque essa espera dá uma dorzinha gostosa e esse povo que ama é povo que até gosta de sofrer. Se são loucos eu não sei, mas chegam bem perto disso. Eles se apaixonam sem medo de ter outra decepção, e é por isso que amor não é brincadeira de criança. Só quem sabe perder é digno de um dia ganhar.

Todo amante precisa de coragem pra suportar as inquietações, as dúvidas, as noites sem um beijo, os dias sem notícia. Tem que primeiro se saciar em si mesmo, se encontrar por si e depois transbordar, já que é esse transbordar que vai dar ao outro. Tem que parar de anunciar, gritar, pôr anúncio no jornal "EU QUERO UM AMOR - ENTREGA URGENTE", tem que ser sutil. Amor se assusta com barulho. Moças, os rapazes procuram mulheres que procuram outras coisas além de namorado. Rapazes, moças procuram homens que mostrem que saibam o quanto vale a pena estar do lado delas. Repito: parem de gritar, parem de chamar. Deixem que um dia ele acha. Ele sempre acha.

Um comentário: