sábado, 21 de abril de 2012

Se eu fosse você


Se eu fosse homem, não deixaria aquela garota especial escapar. Eu iria querer ter certeza que era ela! Mas se não desse pra ter, queria ter certeza de que iria lutar pra descobrir, pois por ela valeria a pena.

Se eu fosse homem, faria com que aquela garota se sentisse a mais especial do mundo. Não mediria esforços pra isso. A chamaria para sair, rezaria pra que ela aceitasse, subiria de joelhos a escadaria da praça Gonçalves Dias se ela dissesse "sim".

Ia contar cada minuto que faltasse para vê-la e, quando a encontrasse, daria um beijo em sua testa, entregaria a flor que comprei (ou roubei, do jardim de uma casa rica), seguraria sua mão e a levaria para ver o pôr-do-sol. Melhor! Eu admiraria ELA admirando o pôr-do-sol.

Eu cantaria Vinícius de Moraes pra ela, diria que eu sei e que ela também deveria saber, que já que a vida quis assim, nada nesse mundo a tiraria de mim. E se eu não soubesse cantar, então escreveria isso n'um bilhete e entregaria em suas mãos, beijando-as.

Se eu fosse homem, passaria o dia pensando naquela garota e e formas de fazer com que ela também passasse o dia pensando em mim. Não perderia nenhuma chance de vê-la, desejaria a cada instante escutar de novo o sorriso brincalhão dela. Ia querer que ela fosse a minha casa, iria fazer dela o meu refúgio.

Eu não teria vergonha de, todos os dias, desejar "bom-dia" e "boa-noite", de torcer pra que ela tivesse sonhado comigo, torcer para estar nas orações dela, torcer para que ela fosse grata por ter me conhecido.

Se eu fosse homem iria querer ser a segurança daquela garota. Não deixaria que lhe faltassem os meus braços, os meus abraços, cuidaria dela como um menino cuida dos seus tesouros de infância. Da mesma forma, não me importaria de voltar a ser menino, só pra que ela pudesse crescer e cuidar de mim.

Se eu fosse homem, abraçaria bem forte a sua cintura, levantaria com cuidado o seu queixo, olharia bem fundo nos olhos dela, com aquele olhar de quem já foi vencido por amor e que não se importa em servir ao vencedor, e daria um beijo nela. O mais sincero e apaixonado que eu tivesse, passaria uma eternidade admirando o seu sorriso, acharia aquilo a visão mais bela que eu jamais tivera.

E se eu fosse você, faria tudo isso aí comigo...

4 comentários: