quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Relicário


Faz pouco mais de 5 meses que eu não escrevo uma linha aqui. Nem aqui nem em lugar nenhum, aliás. Não foi por falta de motivo, amigos. Motivos bons, em tempo! A vida foi muito boa comigo nesse final de 2011 e começo de 2012, graças a Deus! Aliás, tenho certeza que é Ele quem proporcionou todas estas pequenas grandes vitórias! O meu batismo, minha 1ª Eucaristia, os amigos novos, os antigos que voltaram, o Ministério Universidades Renovadas, a comunidade Shalom, NOSSA! Só Deus mesmo para nos dar essa alegria que não passa!

Contudo, não vou mentir, estive a vias de apagar este blog, e já com o dedo coçando para apertar o "delete", resolvi ler os textos antigos, desde os primeiros até os últimos. Perdi completamente a coragem. São parte de mim, cada um deles! Pedaços de histórias que já se foram, mas que são tão minhas a ponto de terem sido responsáveis pelo ponto onde estou agora: o equilíbrio. Encontrei um norte, algo onde me segurar, algo forte, algo que não passará, algo vivo, verdadeiro e fiel. E como eu estou apaixonada por este "algo" que me seduziu e me atraiu para si! Tudo é bem mais bonito quando se olha daqui, aliás.

Achi que tinha perdido o prazer de escrever, de colocar no papel minhas dúvidas, alegrias, inquietações, mas agora, enquanto os dedos passeiam rápidos pelo teclado, vejo que ainda está tudo aqui! Pelo contrário, antes faltariam palavras e páginas para que eu pudesse descrever tudo o que vivi enquanto estive ausente deste meu espacinho. Mas eu voltei e, como diria vovó, "o bom filho à casa torna". Retornei. Continuarei a construir o relicário de mim.


Um comentário:

  1. Mas...o mais legal foi ver o "plano de ação" ser colocado em prática. Agora é só lutar pela manutenção.

    ResponderExcluir