sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Nem preciso de você

Eu não preciso de você, tenho certeza que não. Vivi tantos anos sozinha que já me acostumei a ser assim. Meu cérebro sabe que é desse jeito que a banda toca. Mas o coração quer porque quer mudar o ritmo da canção. Quem vencerá?

Quem vencerá eu não posso dizer ainda, mas posso te garantir, menino da camisa azul, que a batalha vai ser longa. Não é porque a tal camisa não me sai da cabeça e eu vejo tudo azul quando abro os olhos, quando fecho os olhos, azul, azul, azul. Quase como no bolero, "tudo azul, lindo como a cor do mar" etc e blá blá blá. Sabe, tu ficas bem de azul.

E é porque eu vejo os teus dedos passarem leves e compassados pelas teclas do instrumento, executando perfeitamente cada nota, que eu fico pensando quantas canções aqueles dedos poderiam tocar pra mim, ou até mesmo otras cositas más que os mesmos dedos poderiam fazer por mim... Coisas das quais eu iria gostas... Só que eu não preciso realmente de você, que fique claro.

Tu és um capricho meu, um brinquedo feito para entreter meu coração, um boneco de azul anil. Não preciso que fales nada, pode deixar que eu mesma te dou a partitura da canção. Eu falo, você responde- e se não responde, não tem problema, posso muito bem encontrar as desculpas certas por ti. Veja bem, meu amor, nem pra mentir pra mim eu preciso de você.

O que eu preciso está bem claro, preciso sair desse tédio! Preciso fingir sofrer, fingir gostar, me sentir personagem de uma história de amor, correspondida ou não, não interessa, todos amam, eu tenho que amar também. Meu "amor" por ti é mero desencargo de consciência, quero cumprir com minhas obrigações morais na sociedade.

Vou fazer tudo como se espera de uma moça como eu. Te mandarei mil e uma mensagens de amor, suspirarei outros zilhões de vezes, encontrarei as mais mirabolantes coincidências para provar que é o destino que conspira a nosso favor, te amarei eternamente até me cansar! Serei perfeita no meu papel de amante não correspondida. Digna de um Oscar, eu diria.

Fique atento, amor, descobri que não preciso de você agora. Descobri que preciso de você pra sempre.

.......................................................................
p.s: pra ti, uma das malas mais pesadas que eu carrego. Cumpri a promessa. Feliz aniversário =)

Um comentário: