segunda-feira, 26 de julho de 2010

If I could touch the stars


Eu queria postar alguma coisa no blog, só não sabia o quê. Fiquei procurando entre os milhares de textos inacabados que perambulam pela minha pasta de documentos algum que pudesse ter a honra (ou não) de ser finalizado. Achei um sobre certo sonho que tive com estrelas cadentes. Parecia bem interessante e eu realmente queria terminá-lo, mas a preguiça bateu e eu desisti. Até que... uma pessoa legal me mandou um texto legal que falava sobre estrelas legais =)

Postarei o texto que me enviaram e o que eu escrevi (nota: sim, vou postar inacabado mesmo u.u)

Arthur lhe enviou uma mensagem:

Assunto: Uma estrela que se chamava...

"Sabe... Uma vez em uma das vigílias que faço todas as noites, do quintal da minha casa eu dei conta de todas as estrelas... Certa vez eu dei falta de umas delas... Cadê a “!” estrela que tava ali? Acredita que era uma estrela cadente e eu tive 5 segundos para fazer a minha prece e fiz... Eu fechei os olhos e fiz, e enquanto estava de olhos fechados comecei a imaginar os meus sonhos acordando, eu imaginava a esperança batendo na porta da minha casa e enquanto estava de olhos fechados a estrela caía... Perdeu sua luz no fundo do mar... E eu? Eu sigo só... Só me resta esperar... Eu faço vigílias todos os dias, do telhado da minha casa eu dou conta de todas as ondas e sempre torço para que uma delas saia do lugar, para que eu possa ver brilhos de luz no fundo do mar... Estrela a brilhar, sonhos a sorrir... Milagres acontecendo... Esperança de pé!
...
Mas não... Mas não há de ser nada, pois sei que a madrugada acaba quando a lua se Poe... A estrela que escolhi não cumpriu com meu pedido, pois ela caiu no mar e se apagou, se ela souber nadar... Faça-me o favor
...
Eu cheguei até a dar um nome a essa estrela... Chamei-a de Mariana, e eu queria que ela... Não importa onde essa estrela esteja
...
Brilhe sempre onde estiver e que tenha uma ótima semana. :D
...
O milagre que esperei nunca me aconteceu... Quem sabe só você pra trazer o que já é meu.

(O Teatro Mágico - Vigília)"

Do Arthur, de Roraima. Uma pessoa rara.

O texto inacabado:

Chega uma certa idade em que você precisa pagar o preço de ter dois cromossomos sexuais “x”. E eu pago um preço bem alto, na minha opinião. Noite passada eu não consegui dormir. Fiquei até umas três horas da manhã grudada num fone de ouvido, torcendo pra que, de algum modo, a música levasse a dor embora. Não levou, mas o cansaço foi maior e eu finalmente pude dormir um pouco. A parte realmente legal de tudo isso foi o sonho. Sonhei com estrelas, estrelas cadentes. Eu adoro estrelas e todas as histórias que se referem a elas, acho que já deve ter dado pra perceber. Mas eu nunca tinha sonhado com elas antes, e dessa vez foi diferente... Cada uma caía deixando um rastro colorido, quase como fogos-de-artifício. Tão lindas... Lembro que alguém estava ao meu lado e a gente brincava de fazer desejos, mas eu não consigo recordar quem era. Só lembro de estar deitada no chão, olhando para o céu, inebriada pelo ballet de cores. Enfim, como tudo tem um fim, o sonho acabou.

Mas eu ainda posso fazer as minhas próprias estrelas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário