quarta-feira, 19 de maio de 2010

H.I.P.O.C.R.I.S.I.A


“Você é minha melhor amiga”

Mentira

“Estarei pra sempre ao seu lado”

MENTIRA

“Eu te amo”

MEN-TI-RA!

Mas que droga! Será que dava pra acabar com toda essa hipocrisia sentimental? Será que é mesmo preciso iludir tanto uma pessoa só pra fazê-la confiar em você? E eu aqui me martirizando por me recusar a acreditar... Não sou sua melhor amiga, você não estará sempre ao meu lado e tampouco me ama. Sempre tive muito medo de dizer “eu te amo”, de dizer “pra sempre” a alguém, pois já vi muitos o fazerem e não conseguirem honrar suas promessas. Não quero ludibriar ninguém com minhas palavras, então eu peço que faças o mesmo comigo. Tenha o mesmo tipo de respeito comigo

(bobagem, Mariana. Não podes exigir que te tratem da mesma forma que você os trata. Tu não podes controlar a mente dos outros. Contenta-te em construir barreiras que te guardem)

O que você entende por “melhor”? Eu entendo que seja algo único, superior, a 1ª opção, algo que, dentre todos as outras coisas, seja o que é de maior valor. Ei cara, não sei se te avisaram, mas se você usa essa palavrinha acompanhada da estrutura “tu é”, assim, na 2ª pessoa do SINGULAR (!!!) não dá pra ficar dizendo isso pra 15 ou 20 pessoas diferentes.

Agora que eu já desabafei, apresento-vos meu paradoxo: e se eu não acreditar? A resposta é simples: fu#@!* tudo. Eu preciso crer em algo, acreditar que realmente alguém sinta minha falta, acreditar que sou a 1ª opção de uma pessoa, principalmente quando eu sei que NÃO sou isso tudo de ninguém. Emo? Vá lá, todo mundo tem um momento emo-adolescente-idiota.

De agora em diante, me comprometo em crescer. Eu preciso acreditar? Escolherei algo em que acreditar piamente. Quanto ao resto, eu fingirei apenas para satisfazer minhas próprias necessidades. E quando tu me disseres tudo isso, crendo que eu estou engolindo essa conversa, te farei ter certeza que eu estou engolindo. Quem será o maior enganado?

Dedico especialmente aos passados e a um(uns) poucos presentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário